terça-feira, 7 de junho de 2016

Tutorial: Borboleta de Crochê

Queridos! olhem essa fourice!!! Uma borboletinha de crochê que pode servir como um aplique, broche ou até mesmo um enfeite para cabelo!

Ela é super fácil de fazer mas tem um problema: Você não vai conseguir fazer uma só!!!!

Então, vamos ao PAP?

Materiais:

  • Linha de Crochê em duas cores se preferir (usei a Anne)
  • Agulha de crochê #2.00 mmLinha preta (pode ser a Anne)
  • Miçanga preta para formar a cabeça da borboleta
  • Agulha para bordar
  • Miçangas para decorar (opcional)

Abreviaturas:

Ponto baixo :           pb
Ponto baixíssimo: pbx
Correntinha:           corr
Meio Ponto Alto:   mpa
Ponto Alto:              pa

Primeiro faça 6 corr e feche com um pbx.
Você terá um círculo.

Primeira Carreira: 

Suba com 3 corr (conte como o primeiro pa) e faça dentro do círculo: 2 pa +2 corr +3pa +2 corr.

Agora faça: 3 pa  +2 corr + 3 pa + 2 corr repita por 3 vezes.

Você acabará tendo 8 grupos de 3 pa separados por 2 corr.

Junte com um pbx no topo das 3 corr iniciais!

Primeira  Carreira

Segunda Carreira:

Faça 3 corr

Agora faça 3 pa + 2 corr + 3 pa dentro do primeiro espaço de 2 corr da carreira anterior.

Repita esse passo mais seis vezes.  

No último espaço de 2 corr faça 3 pa + 2 corr + 2 pa e junte com pbx no topo das 3 corr do início da carreira. 
Você terá 8 grupos de  3 pa +2 corr + 3pa

Segunda carreira. Se quiser, você poderá trocar a cor de linha para fazer esta carreira!
Terceira Carreira:

No próximo espaço de 2 corr faça 8 pa! No próximo espaço faça um pbx. Repita essa sequência em toda a volta até obter 8 conjuntos de 8 pa.
Junte com pbx no último espaço e arremate!
Parece uma flor, vocês não acham?

Terceira carreira terminada

Agora, dobre sua "flor" ao meio, avesso com avesso.

Para fazer o corpinho e a anteninha eu enrrolei a linha preta no centro da borboletinha e dei um nozinho.
Coloquei a miçanga preta para formar a cabeça dela e dei mais um nó para segurar a miçanga.
Deixei duas pontas da linha que se parecem com as antenas!

Use sua imaginação e borde mais miçanguinhas, e faça-as com duas cores!
Atrás costure o feche de broche ou coloque uma correntinha, assim ela poderá ser usada como chaveiro!

Se tiver dúvidas pode perguntar!

Fiz esse PAP e também fiz o video do PAP, mas este está ainda sendo produzido! Assim que terminar vou publicá-lo também! 

Esse PAP foi uma tradução que fiz do blog Mary's Making.

Um grande  beijo a todos!!!!