quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Receita Flor Africana Crochet!

Ola queridas!

Hoje vou postar uma traducao que fiz para o Português da receita de crochet "Flor africana"!

ATENÇÃO:

Não sei ao certo quem é o autor da receita, se alguém souber quem a criou, (se a receita tiver o designer conhecido) por favor, diga aqui embaixo nos comentários e darei o devido crédito à pessoa ou instituição. Quero valorizar quem merece, quem quebrou a cabeça criando e desejo muito sucesso a todos os artistas e pessoas que dividem moldes, receitas e passo-a-passo pela internet!

PAZ A TODOS!!!!

Se tiver algo que nao esta claro, por favor me avisem porque posso corrigir!
Beijos a todas!

Carreira 1 - Inicie com 5 correntinhas e junte com ponto baixissimo para formar um circulo.

Carreira 2- Faca 3 correntinhas (conte como sendo o primeiro ponto alto), faca 1 ponto alto, 1 correntinha e 2 pontos altos no circulo, repita essa sequencia por mais 5 vezes, depois faca 1 correntinha e junte com ponto baixissimo no primeiro ponto alto (total de 6 conjuntinhos de pontos).

Carreira 3- Junte a proxima cor e trabalhe em cada um dos seis espacos de correntinhas os seguintes pontos: 2 pontos altos, 1 correntinha e mais 2 pontos altos. Junte com ponto baixissimo ao primeiro ponto alto.

Carreira 4- Junte a proxima cor e trabalhe 7 pontos altos em cada dos 5 espacos de correntinhas. Junte com ponto baixissimo ao primeiro ponto alto.

Carreira 5- Junte a proxima cor e trabalhe 1 ponto baixo em cada um dos proximos 7 pontos altos da carreira anterior, ex entre os dois pontos altos da tertceira carreira onde vc fara um ponto alto para juntar a terceira carreira para se formar a petala (7 pontos baixos e 1 ponto alto) por 6 vezes.

Carreira 6- Junte a proxima cor e trabalhe 1 ponto alto em casa ponto baixo exceto o meio da petala onde vc trabalha 1 ponto alto, 1 ponto baixo e 1 ponto alto em cada petala.

Arremate.

Atencao: eu so usei tres cores para fazer a flor e nao 4! A cor "natural" do barbante nao esta na receitinha, ela esta servindo so para juntas as flores (usei pontos altos para fazer as juncao)!

3 comentários:

  1. Muito obrigada! Você está no Ravelry? Botei o link à esta tradução na página do 'African Flower Pattern', e gostaria de acrescentar seu nome p/ te dar o crédito quanto à tradução, que certamente será muito agradecida pelas crocheteiras da lingua portuguesa. Sou 'Arielluria' lá, ou me mande um email.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariel! No Ralvery estou como ArtLoCrafts! Ja te acrescentei como amiga!
    Um beijo e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Que linda! obrigada pela tradução!